sábado, 23 de julho de 2011

23:00




Se seu corpo é mapa
nunca precisarei
de atalhos.

caminhos

Sem perceber que estou dando passos me deixo levar sem hora marcada, olhando para o céu sem pensar em nada, quero saber onde meus pés querem chegar. Não é tão difícil adivinhar.

quando a pergunta não precisa de resposta



Me pergunto porque será que gosto tanto de dormir e acordar com ele. Me pergunto até que ponto nossos olhos e nossas almas conversam quando estamos dormindo ou quando estamos longe. Me pergunto até que ponto meu corpo é meu e o seu é seu?



quarta-feira, 13 de julho de 2011

aprendendo

Respeitando acima de tudo o que a tristeza têm para me ensinar. Converso e tento entender um pouco sobre a solidão, discuto, deito e choro, respeito o sono e os sentidos. Mas tenho cada vez mais certeza de que não nasci para ser sozinha. Só sou inteira quando posso dividir quem sou.

dos dias ruins

Alguns dias amanhecem às dezenove horas, dias em que Ana não abre a janela. O cansaço mental é grande e entre 64 pensamentos e outros, tudo parece estar longe do alcance das mãos e dos pés, dessa vez, nem asas adiantam. Tento me justificar com o coração dizendo que pessoas que sentem demais, que conhecem a intensidade porque são intensidade desde que vieram ao mundo, têm lá dessas coisas de dias escuros. Dias em que nada faz sentido, nem mesmo a vida. Dias em que o café é amargo, mesmo acrescentando o pote inteiro de açúcar. E o sol tem barulho de tempestade. Dias em que todas as portas da vida estão trancadas. Dias difíceis. Sorte que todo dia é véspera. Dias em que nada basta, só ser.

terça-feira, 5 de julho de 2011

uma conversa

Era confortável viver aquele momento. Sábado de julho, frio, luz apagada, o som baixinho da televisão no quarto, o silêncio na casa e ele por perto com cobertor. Os ponteiros do relógio dançavam e as horas não importavam. Entre duas pessoas e um olhar, uma pergunta:

- Por que o seu beijo é tão gostoso?
- Porque minha boca tem o gosto da sua.

.

Meu pensamento querendo a qualquer modo se transformar numa pessoa.

é maior

quando a vontade de estar perto é maior do que a saudade,
quando a vontade do beijo é maior do que o ato de beijar,
quando a imaginação sente o cheiro,
quando meus olhos te querem inteiro,

eu penso
que só pode ser grande a vontade
de amar.